www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

NAAMÃ FOI CURADO, E VOCÊ? QUER SER CURADO? II REIS 5:1-15

Data: 04/10/2021

Introdução: Hoje Deus está marcando um encontro conosco no Rio Jordão. Mas será preciso primeiro que você desça para que Ele possa te exaltar. E aí? Você tem coragem para dar esse passo em direção a tua cura? Vamos conhecer a história de Naamã e aprender com ele o que fazer para sermos curados.

1. Precisaremos renunciar. Vs 1 - A vida de Naamã era muito ocupada, cheio de cerimônias e compromissos. Era um homem muito respeitado e reconhecido por suas vitórias, mas no fundo, debaixo daquele luxo todo, haviam feridas dolorosas. Naamã teve que assumir sua condição de miséria e enfermidade, abrir mão de sua pose para expor sua necessidade. Muitas pessoas estão como ele, demonstrando estar bem exteriormente, mas cheios de feridas por dentro. É preciso mostrar nossas feridas para o Médico Jesus nos curar.

2. Precisamos ter fé. Vs 3 - Havia uma menina na casa de Naamã, que sabendo de sua necessidade contou sobre as curas realizadas pelo profeta Eliseu. Naamã acreditou nela, pois provavelmente já tinha procurado os melhores recursos da medicina e nada havia surtido efeito, como não tinha nada a perder, resolveu dar créditos a ela. Contou tudo para seu rei, não escondeu sua fé. O trabalho de sair de sua terra em busca de cura foi um ato de fé naquela palavra que ouviu.

Precisamos receber com fé as palavras liberadas por homens e mulheres de Deus na nossa direção.

3. Precisamos ter humildade. Vs 14 - Imagine um homem muito rico, despindo sua capa, suas jóias e distintivos. Diante de pesssoas inferiores a ele, desceu as águas. Naamã aprendeu que de nada adiantava todo aquele aparato, nada resolvia sua maior necessidade. Precisou reconhecer sua carência com humildade para receber sua cura. Problemas e dificuldades podem ser ferramentas para quebrar nosso orgulho. Onde há arrogância não há espaços para receber o milagre de Deus.

Precisamos deixar Deus nos lavar e tirar todo nosso orgulho.

Conclusão: Deus poderia ter curado Naamã imediatamente, porém preferiu fazer aos poucos para que sua vida fosse totalmente purificada. O mesmo acontece conosco quando Deus quer realizar um milagre e ainda não estamos preparados, por isso não devemos relutantes, mas sim nos entregarmos completamente a Ele.

Nesse momento, deixe o Senhor purificar totalmente o seu viver.

Palavra de oferta - Salmos 126:5-6

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

 

 

 

Veja Também