www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Os sinais de Deus: Sinais como de uma pequena nuvem!! 1 Reis 18: 41-44

Data: 29/03/2021

Estamos vindo de um mês aonde falamos e reforçamos a importância de não deixar nossos sonhos morrer. Cremos que Deus através do Espírito Santo reviveu em cada um de nós os sonhos que estavam dormindo.

Através dos sonhos Deus realiza milagres, e sabendo que temos sonhos de Deus em nossas vidas, porquê não conseguimos por muitas vezes contemplar os milagres de Deus? Por quê na maioria das vezes não enxergamos os pequenos sinais que atencedem o milagre e acabamos por não percebem o agir de Deus.

Passos para compreender os sinais de Deus;

 

  • Declarar o milagre V. 41

 

Elias fala à Acabe que havia ruído de uma grande chuva, apesar de não ter uma nuvem no céu Elias já escutava o som da chuva, pois tinha os ouvidos treinados a escutar os sinais que vinham de Deus. Precisamos treinar nossos ouvidos a escutar os sons de Deus e declaram com nossa boca o milagre que foi sussurrado para nós.

 

  • Orar pelo milagre V. 42

 

Enquanto Acabe foi para casa, Elias subiu ao monte e se colocou em oração. Deus age quando declaramos e buscamos a sua face através da oração, a Bíblia nós revela que a fé sem ação é uma fé morta, Elias teve fé ao declarar aquilo que escutava em seu coração apesar de tudo ir contra aquilo que ele falava, mais logo após teve a ação de subir ao monte e buscar a confirmação em Deus e assim como vimos no mês passado aonde aquela viuva tocou no coração de Elias para que seu filho( sonho) fosse revivido, ele também queira tocar e chamar a atenção do Pai. Não adianta apenas declarar o milagre e não nós posicionar para que os sinais se tornen realidade!

 

  • Caminhar com pessoas que também enxerguem os sinais V. 43, 44.

 

Quando temos sonhos e queremos ver os milagres de Deus, é muito importante ter ao nosso lado pessoas que tenham os mesmos anseios e caminhem na mesma direção. Vemos nesses versículos que Elias tinha junto com ele um servo fiel que analisando podem crer que estava orando junto com ele. E ao receber as direções vindo de Elias fez tudo conforme lhe foi dito sem questionar. Quantas vezes andamos com pessoas que ao falarmos dos sonhos acham que é loucura ou dizem que é impossível acontecer, aquele servo poderia ter na quarta ou quinta vez que foi a banda do mar dizer a Elias que não iria mais, ao contrário foi as sete vezes e com certeza quando viu aquela pequena nuvem venho com a certeza de que iria chover, pois além de tudo era íntimo daquele a quem o enfiou.

Conclusão

Para vermos os milagres precisamos compreender os pequenos sinais, quando compreendemos os sinais declaramos, oramos e entendemos a importância de ter pessoas que sonhem assim como nós. Mantenha seu foco em Deus por mais que para muitos seja loucura creia que são os sinais dos milagres na sua vida!!!

 

 

 

Veja Também