www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

VIVENDO OS SONHOS DE DEUS PARA VOCÊ – : Josué 14:6-13

Data: 21/09/2020

Introdução: O sonho é um anseio que motiva na vida. Mas quando falamos em sonhar os sonhos de Deus, estamos falando de um nível diferente de sonhos. Quando sonhamos apenas com coisas passageiras e perecíveis, estamos sujeitos a nos frustrar, ou até mesmo ver que a realização de tal sonho não nos trouxe nenhuma felicidade. Porém, quando sonhamos os sonhos de Deus é diferente, não se trata apenas da realização de uma satisfação pessoal, mas de viver o propósito de Deus, pois quando sonhamos e vivemos os sonhos de Deus é incomparavelmente melhor, pois os sonhos de Deus não tem prazo de validade, não é egoísta, e seu cumprimento sempre nos traz alegria e benefícios eterno. Nesta noite vamos aprender juntos:

 COMO VIVER OS SONHOS DE DEUS.

 1º - Precisamos alinhar nossos sonhos com as promessas de Deus. - v. 7 e 9

Calebe sonhava à luz das promessas de Deus. Alinhe seus sonhos com a Palavra de Deus (ser cheio do Espírito, ser frutífero, ter um ministério abençoado, realização e propósito na vida profissional, ser saudável fisicamente e emocionalmente, ter qualidade de vida, dentre outras). Alicerce seus sonhos com as promessas de Deus, visualizando a concretização deles; isso dará a você a força e a confiança necessária, para a realização de seus sonhos. Pergunta: Você já teve algum sonho pessoal realizado, que não te trouxe benefícios nem alegria? 

 2º Perseverar e esperar o tempo de Deus. - vs. 8 e 10

Calebe perseverou contra as dificuldades e o tempo de espera para a realização do seu sonho. Nós também precisamos discernir e perseverar contra os opressores de nossos sonhos (circunstâncias ou pessoas). Precisamos sobreviver aos momentos de extrema dificuldade com perseverança e fé para a realização de nossos sonhos esperando no Senhor o cumprimento de nossos sonhos. Pergunta: Você já teve sonhos não realizados por falta de paciência e perseverança? Qual a lição que você aprendeu? 

3º Estar disposto a lutar pelos sonhos. V.11-12

Calebe estava disposto a lutar por seu sonho. O fato de termos de Deus a promessa, não significa que não temos que lutar por nossos sonhos, a concretização de nossos sonhos depende de nossa caminhada em direção a ele, exige que saiamos da nossa “zona de conforto”. Pergunta: Em sua opinião, se Deus já prometeu algo para nós,  porque precisamos lutar para sua  realização?

 Conclusão:

Os sonhos associados às promessas, aos propósitos e à aliança com Deus, contam com a ajuda de Deus. Calebe, com as promessas na mão, com a vida debaixo dos propósitos, e sustentado pela aliança que tinha com Deus, contou com essa provisão: ficou vivo e vigoroso para realizar seu sonho, e creia que com você não será diferente.

 

 

 

Veja Também