www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Mensagem do Pastor

Experiência com Deus, um direito de todos que creem em Jesus.

Data: 04/05/2017

A transfiguração de Jesus (Mateus 17.1-8) revela uma grandiosa experiência que três discípulos: Pedro, Tiago e João tiveram com Jesus. Realmente esses três discípulos pareciam privilegiados. Eles estavam em momentos muito especiais, de grandes milagres que Jesus realizou. Eles eram os discípulos que estavam no barco, na pesca milagrosa no mar da Galileia. Eles estavam com Jesus quando ele ressuscitou a filha de Jairo.

Muitas vezes nós também podemos ter a impressão que Jesus tem discípulos preferidos, aos quais é dado o privilégio de ter experiências especiais com Ele. Podemos até mesmo ser acometidos de ciúmes em relação aos nossos líderes e pastores, achando que eles preferem outro discípulo mais do que a nós. A realidade, porém, é que a diferença está na atitude do discípulo e não do líder. A diferença estava na atitude de Pedro, Tiago e João, e não na atitude de Jesus. Eles eram tão dedicados, tão aliançados, que conseguiram se destacar entre os 12 e fazer história.

Como discípulos, como membros da equipe dos doze, devemos ser um dos três, devemos nos fazer mais próximos, mais aliançados. Não como concorrência com os demais, mas numa atitude pessoal em relação a Jesus e aos líderes. Jesus nunca disse que só os três poderiam ter maiores experiências com Ele e que os outros não poderiam. Foi a atitude deles é que fez a diferença.

Os outros nove discípulos também poderiam ter tido essas experiências, estavam andando com Jesus todos os dias, mas de alguma forma, escolheram um relacionamento mais superficial e formal com o Mestre e perderam a intimidade. Decida-se hoje a não ficar na superficialidade em seu relacionamento com Jesus. Decida-se a ter intimidade com Ele e a viver todas as experiências maravilhosas que Ele tem pra você.

Os discípulos andavam com Jesus e só o conheciam em sua aparência humana natural, mas uma experiência poderosa como essa, na qual Ele revelou sua verdadeira glória, sua verdadeira aparência, os fez conhecê-Lo profundamente. Você tem tido experiências poderosas com Jesus? Você sabia que todos os que creem em Jesus podem ter experiências pessoais com Ele? Isso não foi um privilégio somente para aqueles três discípulos, mas todos aqueles que o buscam recebem.

A Bíblia mostra alguns requisitos para viver experiências íntimas com Deus, que fortalecem a nossa fé e nos transformam por completo. Uma exigência é buscar de todo o coração (Jr 29:13). Ou seja, desejo ardente. Devemos desejar a presença de Deus.

A nossa experiência com Deus deve ser a experiência mais forte da nossa vida. O pecado, a bebida, as drogas, a promiscuidade, medos, traumas, sofrimentos ou alegrias podem produzir experiências muito profundas na alma e marcar a vida da pessoa para sempre. No entanto, precisamos entender que a experiência mais profunda, mais forte e mais marcante de que precisamos é a experiência com Deus e devemos buscá-la diariamente.